Cesariana é uma operação abdominal executada para retirar um bebê quando o parto vaginal não é possível ou seguro. O médico faz um corte no abdômen e no útero da mãe para remover o bebê. O útero é um órgão muscular que se localiza no alto do canal vaginal de onde vem o sangue menstrual e onde desenvolvem-se os bebês.
Quando é realiazada uma cesariana?
A cesariana pode ser realizada antes do início do trabalho de parto se existirem razões médicas para que não haja trabalho de parto, ou por problemas de saúde da mãe ou do bebê.
Ou também pode ser realizada no início ou durante o trabalho de parto caso alguns problemas aconteçam.
Como deve ser a preparação para uma cesariana?
Siga as instruções dadas por seu médico. Se optar por anestesia geral, coma uma refeição leve, na noite anterior á cirurgia, não como qualquer coisa depois da meia noite e na manhã antes do procedimento.
O que acontece durante o procedimento?
É aplicada uma anestesia que pode ser local ou geral. A anestesia local paralisa parte do corpo e previne a sensação de dor enquanto permanecer acordada. A anestesia geral relaxa os músculos, causa sonolência e também impede que sinta dor.
O médico faz um corte debaixo do umbigo e na parte mais baixa do útero para remover o bebê, a placenta e o saco gestacional. O médico então sutura o útero e o abdômen.
O que acontece depois do procedimento?
Deve ser necessária a permanência no hospital de 2 a 4 dias, evite levantar peso durante 6 semanas e depois deste tempo comece um programa de exercícios para recuperar o tônus de músculo abdominal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário